Você está aqui

Flamengo cria plataforma para conectar torcedores cegos a outros que topem acompanhá-los em jogos

Flamengo cria plataforma para conectar torcedores cegos a outros que topem acompanhá-los em jogos

O Flamengo tem uma das maiores torcidas do mundo. Dentro dessa verdadeira nação de mais de 30 milhões de torcedores, existem pessoas realmente de todo tipo – inclusive, é claro, deficientes visuais. No Brasil, uma lei garante ao deficiente visual acesso gratuito, junto com um acompanhante, aos estádios. Ainda assim, é raro encontrar deficientes visuais mesmo ao meio de qualquer torcida.

Ainda que não possuam o estimulo visual do estádio, outros estímulos fazem da experiência de um deficiente no estádio tão intensa e maravilhosa quanto – apenas de modo diferente.

“Eu recomendo a todo mundo que fique pelo menos uns dois minutos dentro do Maracanã com os olhos fechados”, diz Natália Rodrigues, sugerindo o quão especial há de ser a experiência sonora para esses torcedores.

Apesar da lei, o difícil vem sendo justamente juntar o torcedor e esse acompanhante – até agora. Então, o Flamengo criou a plataforma Paixão Cega, para incentivar e reunir justamente deficiente e acompanhante. Basta acessar o site para saber mais e se inscrever.

Ser acompanhante em um jogo de futebol também é uma experiência ímpar e emocionante e a iniciativa do Flamengo é algo que pode ser seguido por outros clubes.

Assista o vídeo e entenda como é importante essa experiência:

Fonte: Hypeness

Comentários