Você está aqui

Greenpeace realiza show em prol da cidade de Mariana

Greenpeace realiza show em prol da cidade de Mariana

No dia 05 de novembro, uma barragem da mineradora Samarco, cujo donos são a Vale e a anglo australiana BHP foi rompida, o que causou uma enxurrada de lama e destruição na cidade de Mariana, em Minas.  Esse desastre ocasionou a morte do Rio Doce que banha o Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que por decorrência da lama contaminada com metais pesados, impossibilitam o consumo, além de mortes de várias espécies. E até o momento, nenhuma medida foi tomada em relação aos culpados.

Pensando em toda destruição, desde a cidade de Mariana até as mortes de muitas espécies importantes ao meio ambiente, o Greenpeace - conhecido pelas causas socioambientais-, irá promover o show #SouMinasGerais que acontecerá no dia 21 de dezembro. 

O show será realizado no Espaço das Américas, em São Paulo e contará com a presença de Ney Matogrosso, Emicida, Thiaguinho, Ana Cañas, Tiago Iorc, Paulo Miklos, Nando Reis, Tulipa Ruiz e contará com a direção artística de Maria Gadú.

Os valores arrecadados serão destinados para viabilizar pesquisas sobre os impactos da tragédia na Bacia do Rio Doce.

Este será o segundo show organizado pelo coletivo #SouMinasGerais. O primeiro aconteceu em Belo Horizonte, na Esplanada do Minerão, no dia 8 de dezembro.

A entrada será permitida com a doação no valor de R$40, que poderá ser feita pelo site:  www.sympla.com.br/souminasgeraisSP

Comentários