Você está aqui

Museu da Lâmpada – A história da luz

Museu da Lâmpada – A história da luz

Museu é dedicado a contar história da lâmpada

Apesar de sua existência desde 2012, muitos paulistanos não sabem, mas na zona sul tem um lugar dedicado a contar a história da lâmpada, esse lugar é conhecido como Museu da Lâmpada.

Com objetivo educativo que faz uma viagem no tempo, o museu mostra desde a descoberta do fogo até iluminarias dos dias de hoje, por isso a visita vale a pena tanto para crianças como para adultos.

O museu acaba de inaugurar duas novas alas que torna ainda mais interessante a visita. Uma é um laboratório luminotécnico interativo, que conta a história da evolução das lâmpadas de maneira lúdica. O outro, é dedicado à história da iluminação cênica, espaço que mostra os diversos tipos de lâmpadas e refletores utilizados no cinema, na televisão e no teatro.

A instituição também exibe um documentário sobre Thomas Edison, consagrado pela invenção da lâmpada incandescente e responsável pelo registro de mais de duas mil patentes.

O museu também promove atividades de conscientização sobre economia de energia e dicas de como reciclar ou descartar lâmpadas para evitar grandes impactos ambientais.

O Museu da Lâmpada está localizado na avenida João Pedro Cardoso, 574 no bairro do Campo Belo na zona Sul e seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 18h. A entrada é gratuita, basta realizar o cadastro no site e apresentar o RG e 1kg de alimento não perecível na data da visita.

Para mais informações acesse o site do Museu.

Comentários