Você está aqui

Dicas para economizar na hora de qualquer compra

Dicas para economizar na hora de qualquer compra

O que mais tem se ouvido nos últimos tempos é a crise econômica que o país está passando, então, qualquer tipo de economia é bem-vinda para sobrar um dinheiro extra no final do mês.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para economizar na hora da compra. Confira:

1. Pesquise

Muitas pessoas deixam de procurar o melhor preço no momento da compra, muitas vezes, esse comportamento acaba saindo mais caro. Por isso, pesquise, compare os preços entre as lojas concorrentes e a loja de preferência, essa atitude poderá lhe render alguns reais não gastos.

2. Garimpe

Garimpar na mineração significa explorar para encontrar algo precioso, no quesito comprar não pode ser diferente. Não adianta encontrar um produto barato se a qualidade é péssima, porque no final você acabará gastando mais, pois terá que comprar novamente. Portanto, é necessário procurar por um preço com qualidade e se garimpar, com certeza encontrará.

3. Use a tecnologia a seu favor

A internet está aí para isso, para facilitar nossa comunicação com mais rapidez e comodidade, então use essa ferramenta ao seu favor. Entre em grupos de venda e troca de produtos que existem até mesmo pelas redes sociais, pesquise nos sites das próprias lojas – que muitas vezes o preço sai mais barato. Enfim, use a tecnologia ao seu favor.

A internet é uma aliada importante para ajudar nessa economia. O e-commerce, por exemplo, cresceu mais de 24% desde 2014 e estava com a estimativa de superar a marca de R$ 43 bilhões em 2015, segundo um relatório apresentado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FercomercioSP).   

Esse aumento também se deu pelo o crescimento dos acessos pelos smartphones, conhecido como “mobile commerce”. Hoje em dia é possível comprar desde passagens aéreas à roupas por aplicativos, que em sua maioria, sai com um desconto.

Um aplicativo muito útil para quem está caçando promoções é o Pelando. Esse app, funciona como uma rede colaborativa, onde o “caçador de promoção” avalia se a promoção é boa ou nem tanto com: quente ou frio. Ou seja, promoções avaliadas como quentes são as melhores e frias, as ruins.

O aplicativo já está disponível em IOS e Android.

E por último, mas não menos importante:

4. Não se apresse!

Depois das três dicas acima, não cometa o erro tendo pressa. Analise todas as possibilidades de compra, veja o valor do dólar, algo que influência muito dependendo do produto e, principalmente, não se afobe! Comprar às pressas poderá lhe render um gasto a mais do que deseja e assim acabará não economizando nada.

Comentários