Você está aqui

Google anuncia Youtube TV – Serviços de TV a cabo pela internet

Google anuncia Youtube TV – Serviços de TV a cabo pela internet

Considerado um dos investimentos mais ousados no setor televiso, a Google anuncia o YouTube TV, serviço parecido com a TV a cabo, mas voltado para o público cyber.

Esse lançamento será uma versão paga que dará acesso mais de 40 canais tradicionais como ABC, FOX, ESPN, Disney Channel, FX, National Geografic, entre outros. O consumo estará disponível para qualquer tela, seja smartphone, tablets, computadores e pode ser transmitido na TV também.

O YouTube TV ainda contará com um serviço de armazenamento ilimitado, caso não consiga assistir no momento, o assinante pode gravar e armazenar na nuvem o conteúdo que está sendo transmitido por até nove meses.

O Google ainda não confirmou a data de lançamento, mas por enquanto este investimento só ficará nos Estados Unidos, sem previsão para ampliação global.

A assinatura custará US$ 35 (o equivalente a R$ 109) e dará acesso a seis perfis, onde cada uma terá suas próprias configurações e todos com direito a usar a nuvem para gravações ilimitada. Caso o assinante desista da assinatura, o cancelamento será feito sem que haja multas.

Hoje, os usuários do YouTube gastam, em média, mais de 1 bilhão de horas assistindo vídeos diariamente na plataforma. Para ter dimensão dessa quantidade, se um único usuário fosse tentar 1 bilhão de horas de YouTube, seriam necessários 100 mil anos.

@Fontes: Olhar Digital e Diário de Pernambuco

Comentários