Você está aqui

Idoso volta a estudar para realizar sonho de ser professor

Idoso volta a estudar para realizar sonho de ser professor

Você já parou para pensar o que te move? O que te inspira neste mundo? Seus sonhos ou desejos? E se esses sonhos podem mudar a vida de alguém?

São muitas questões que provavelmente, em algum momento da vida, nós já nos perguntamos e, foi com essas perguntas que o nepalês Durga Kami de 68 anos voltou a estudar para perseguir seu sonho de ser professor.

Durga Kami não conseguiu completar os estudos, pois a sociedade do Nepal é dividida em castas, que é um sistema de organização social que classifica as pessoas segundo a cor da pele e o grupo em que nascem. Nesse sentido, as castas são grupos sociais hereditários, no qual determina além do casamento, a profissão que tem que seguir, hábitos alimentares, vestuários, assim induzindo à formação de grupos sem mobilidade social. Como Kami nasceu Dalit, a mais inferior das castas, ele teve o sonho interrompido devido essa determinação social.

A decisão de voltar a estudar foi tomada quando sua esposa morreu, então incentivou Kami a dar lugar a um sonho antigo, de ser professor. Então, uma professora fez uma proposta, na qual forneceria o material escolar e uniforme para ajudar o sonho do nepalês, que tem como objetivo levar a educação para outros Dalit e incentivar pessoas mais velhas a recuperar o tempo perdido e ir atrás de seus sonhos.

Kami é chamada de “Baa” pelos colegas de classe, ou seja, pai. Além disso, ele participa de todas as atividades propostas e está cursando o que é equivalente ao nosso 9° aqui no Brasil.

@Fontes: Hypeness e Mundo estranho

Comentários