Você está aqui

Paulistana cria ONG que leva educação humanizada para a África

Paulistana cria ONG que leva educação humanizada para a África

A fotógrafa Mariana Fisher fez uma expedição voluntária em 2015 por dois países da África. Em Nairóbi, localizado no Quênia, se deparou com muitas crianças vulneráveis da comunidade de Kabiria. Sensibilizada com aquele cenário, Mariana enxergou a educação como uma ferramenta de transformação para aquela comunidade, que atualmente 65% das crianças de 2 a 14 anos estão fora da escola.

Então, a jovem paulistana alugou uma casa, uniu uma equipe de pedagogas e hoje, oferecem às crianças daquela região, uma educação humanizada, alimentação saudável, atendimento médico regularmente e muito carinho.

Hoje em dia o projeto contempla 27 crianças, mas a intenção é expandir cada vez mais. Por isso, Mariana fundou o projeto ‘Hai Africa’, que por meio de um financiamento coletivo capta recursos para compra de terrenos que ajudarão a dar um lar para suas famílias, além da construção da escolinha, que será toda sustentável e proporcionará a educação necessária e assim triplicar o número de crianças atendidas.

Você se interessou pelo projeto e quer contribuir para a evolução educacional e social das crianças de Nairóbi na África, clique no link e contribua.

@Fonte: Catraca Livre  

Comentários