Você está aqui

Projeto cria curso pré-vestibular gratuito para transexuais de BH

Projeto cria curso pré-vestibular gratuito para transexuais de BH

O TransVest é uma organização não governamental que promove gratuitamente cursos de supletivos, preparatórios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), libras, fotografia e de idiomas (inglês, francês, espanhol e italiano) exclusivamente para travestis, transexuais e transgêneros no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Iniciado em 2016, o projeto completa um ano ajudando o público T, possibilitando acesso à educação e, consequentemente, oportunidade no mercado de trabalho. Além do ensino, os alunos se inscrevem no projeto por diversas situações, mas a grande procura é por  um ambiente de integração, coletividade e compreensão.

Alguns dos alunos inscritos no Tranvest não concluíram o ensino fundamental, outros já cursavam o ensino superior e desistiram de concluir por sofrerem preconceito com seus nomes sociais, outros estão em busca da ingressão ao ensino superior e estão fazendo os cursos preparatórios no projeto.  São diferentes histórias dos participantes, mas a iniciativa do projeto é buscar melhorar a autoestima destas pessoas utilizando uma pedagogia voltada para o afeto, para que os índices de acesso à educação deste público aumentem, sem qualquer tipo de discriminação ou preconceitos.

Matrículas

As matrículas para este ano já foram abertas e até o momento 40 alunos já se inscreveram no Tranvest. Além dos cursos, a ONG oferece transporte, lance e cesta básica.  Para mais informações sobre o Transvest, acesse aqui.

Fotos: Reprodução facebook Transvest.              

Comentários