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Dicas para formar uma equipe vencedora em sua empresa

Dicas para formar uma equipe vencedora em sua empresa

Um dos pontos mais preocupantes de um empreendedor em seu novo negócio, são as pessoas que irão trabalhar com ele. Neste caso, é necessário que esse empreendedor descubra e conquiste pessoas para montar uma boa equipe, pois não basta profissionais com boa técnica (isso é muito importante), mas é necessário, uma equipe que abrace a visão da empresa e juntos, alcance o sucesso desejado.

Uma matéria escrita pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios, apresenta três dicas que Brenton Gieser - co-fundador das startups Be Social Change e Joyn I-, dá para quem está montando seu primeiro time na empresa. Confira:

1) Use a rede para caçar

O primeiro passo na hora de selecionar pessoas é ativar suas redes de contato. “Esse é o principal ativo do empreendedor”, afirma Gieser.

Para obter bons resultados com o networking, o empresário deve saber divulgar sua marca e suas ideias, pois só assim atrairá pessoas com interesses semelhantes.

É importante usar a rede para saber o que as pessoas estão fazendo e perguntar se amigos e colegas conhecem alguém que se interesse pelas oportunidades de trabalho que vai oferecer. “Se sua startup usa mídias sociais, entre em grupos de interesse no LinkedIn e no Facebook. Aproveite meetups – networking -, para descobrir novos grupos. Invista nas redes para achar as pessoas e ficar de olho no que estão fazendo”, completa.

2) Mostre o que é capaz de executar

Uma empresa que está começando não tem muito o que vender – como uma marca de peso, investidores de renome ou profissionais tarimbados. “O que você tem é a sua visão. Para que as pessoas certas embarquem, é essencial fazer uma boa apresentação”, diz.

Para isso, o empreendedor deve falar sobre o sucesso de projetos que implementou, assim o candidato sentirá que o futuro chefe tem capacidade para executar aquilo que prega. “Se tiver um protótipo, mostre. Explique como vai colocar os planos em prática. ”


 

3) Lance sua visão sobre outras pessoas

Antes de convencer os outros de que sua empresa é promissora, o empreendedor deve saber, com clareza, o que está fazendo e por quê. “Qual é sua proposição de valor? É preciso saber se articular para que as pessoas assimilem isso rapidamente, sintam e se envolvam com a sua visão. Quem sabe exatamente o que quer tem mais chance de achar as pessoas certas”, afirma Gêiser.

“Compartilhe e espalhe sua visão. Muitos se preocupam com propriedade intelectual, mas, quanto mais você esconder, mais lentamente se moverá. Propague sua ideia, pois um de seus amigos pode conhecer alguém que tenha o que você procura. ”

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