Você está aqui

ONG ajuda moradores de rua a encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho

ONG ajuda moradores de rua a encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho

O Instituto Mudavidas, é uma ONG que tem como objetivo encaminhar pessoas em situação de rua ao mercado de trabalho. Caroline Garcia Pinto, hoje diretora-presidente do Instituto, largou seu emprego como coordenadora de recursos humanos, pelo simples fato de querer ajudar o próximo.

O projeto ajuda moradores de rua a buscarem uma oportunidade como profissionais, oferecendo apoio psicológico, jurídico e médico para essa nova conquista. Além disso, os idealizadores dão roupas e ajudam em suas apresentações no dia da entrevista, acompanhando desde a recolocação até o término da experiência.

Como Caroline trabalhou com recrutamento de pessoas, aproveitou seu talento para ajudar pessoas que, muitas vezes, são esquecidas pela sociedade e precisam de uma oportunidade.

Em seus dois primeiros meses de projeto, o Mudavidas recolocou dois de dez moradores de ruas, com próprios recursos e alguns apoiadores. Hoje, a ONG consegue ajudar até 50 pessoas mensalmente Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o projeto

Para saber mais sobre o projeto acesse aqui.

@Fonte: Inquietaria

Foto de chamada: Onigiri-kun/VisualHunt

Comentários