Você está aqui

Paulista cria plataforma de vagas de emprego para pessoas mais velhas

Paulista cria plataforma de vagas de emprego para pessoas mais velhas

O cenário econômico brasileiro e mundial não está em um de seus melhores momentos.  Só em 2016, o desemprego atingiu 12,1 milhões de pessoas e, segundo o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de cada três novos desempregados no mundo em 2017, um será brasileiro.

Analisando esses índices, percebe-se que o desemprego não se restringe apenas a um grupo de pessoas, mas diversos e a recolocação no mercado acaba sendo um grande desafio.  

Um dos grupos de trabalhadores que sofrem com a recolocação no mercado são as pessoas com mais de 50 anos de idade. Muitos deles passaram a vida inteira na mesma empresa em uma mesma função e acabam possuindo uma dificuldade para arranjar outro trabalho.

Então, pensando nessas pessoas, o jovem paulista Mórris Litvak teve a grande ideia de lançar a plataforma de empregos  Maturi Jobs, focada na mão de obra de pessoas mais velhas que não podem ou não querem parar de trabalhar.

A motivação para a criação do site surgiu de um motivo pessoal: Mórris, viu sua avó se retirar aos 80 anos no mercado de trabalho após sofrer um acidente e acabou adoecendo rapidamente depois que parou de exercer suas funções.

O desenvolvimento da plataforma calhou ainda mais quando a crise econômica acabou desempregando parte da população mais velha do Brasil e o empreendedor viu a necessidade de tirar o projeto do papel com o aumento das demissões e a reforma da Previdência em pauta.

O site funciona sem nenhum custo para quem procura por uma vaga. Basta se candidatar gratuitamente e esperar pelo contato da empresa. Há um ano no ar, a Maturi Jobs já publicou mais de 300 vagas, e ao menos 100 pessoas já obtiveram recolocação no mercado de trabalho.

Para saber mais, acesse o site.

@Fonte: Época

Comentários