Você está aqui

Campanha arrecada fundos para comprar cobertores impermeáveis a moradores de rua

Campanha arrecada fundos para comprar cobertores impermeáveis a moradores de rua

A Juntos.com.vc, é uma instituição que nasceu com o objetivo de unir quem mora na rua e quem não mora. Como? Explicamos.

Fundada com pessoas que sempre foram voluntárias em outras instituições, a Juntos.com.vc, têm o intuito ajudar pessoas e para que essa ajuda se concretize, a Junto capta recursos para viabilizar seus projetos que muitas vezes tem dificuldade com patrocínios e editais.

Foi então que em julho de 2013, nasceu o projeto Entrega por SP, uma ação que distribui kits com pasta e escova de dente, preservativo, sabonete, água, sanduíche, bolacha e meia às pessoas que moram na rua. Preste a completar três anos de ação voluntária nas ruas, o projeto percebeu que o frio estava afetando gravemente a saúde de moradores de rua, então decidiu atribuir junto aos kits, cobertores impermeáveis.

Segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, atualmente cerca de 16.000 pessoas encontra-se em situação de rua, número esse que chamou a atenção dos organizadores do projeto que tem como objetivo incentivar a troca de ideias, olhares e abraços para humanizar e aquecer as ruas.

A campanha Entrega por SP, pensou no ciclo de vida e utilidade dos produtos que são entregues aos moradores de rua, assim como, as condições que se enfrentam nas próprias ruas. Então em uma parceria com a Retalhar, foram produzidos 1.100 cobertores revestido com material impermeável, aumentando a durabilidade e protegendo contra o frio e chuva. O projeto desenvolveu uma metodologia que após o desgaste do cobertor, ele será recolhido, restaurado e devolvido para o mesmo morador de rua.

Outra produção que foi feita, foi de “sacochilas”, feita exclusivamente para o transporte dos cobertores e dos pertences pessoais de cada morador de rua.

Todo material feito para os produtos entregues as pessoas que vivem nas ruas, tem impacto ambiental positivo, pois utilizam matéria-prima de reuso, além de maior durabilidade em relação aos cobertores normalmente doados para esse tipo de campanha. Além disso, a produção dos cobertores gerará renda para costureiras da periferia de São Paulo.

Mas para que esse projeto se concretize e ajude pessoas que muitas vezes são esquecidas pela sociedade e órgãos públicos, o projeto está realizando uma campanha de financiamento coletivo, para as pessoas interessadas em ajudar financeiramente. Você pode ajudar clicando aqui. 

Caso queira conhecer o projeto e/ou participar, o Entrega por SP realiza suas ações sempre na última terça-feira do mês, às 20h, saindo da Praça Charles Miller

Assista o teaser para entender um pouco do projeto:

Comentários