Você está aqui

Caminhada em defesa do SUS

Caminhada em defesa do SUS

O Conselho Estadual de Saúde convida a população para a caminhada em favor do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) – que é considerado, mundialmente, como maior sistema público de saúde.

A caminhada terá concentração na Avenida Paulista, 900 (em frente ao prédio da Gazeta), a partir das 10h.  O objetivo dessa ação é caminhar até a Assembleia Legislativa, onde será entregue a “Carta de São Paulo” em defesa do SUS.

O SUS é um sistema de saúde gratuito e extensivo a toda população do país. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal aos cidadãos.  O SUS foi criado em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

Carta São Paulo

O documento foi elaborado com a participação de várias entidades integrantes do Conselho Estadual de Saúde, entidades representantes de movimentos populares e sociais, trabalhadores da saúde, fóruns de patologias de pessoas com deficiência, entidades religiosas, conselhos da saúde, e outros grupos e organizações que acreditam no SUS como a maior política de saúde pública do mundo e trabalham em sua defesa.

Serviço:

Caminhada em Defesa do SUS
Local: Concentração - Avenida Paulista, 900
Horário: 10h
Data: 11 de setembro
Trajeto: Caminhada até a Assembleia Legislativa

Saiba Mais: 

Comentários