Você está aqui

Greenpeace realiza ação em supermercado para conscientizar consumidor sobre crimes socioambientais

Greenpeace realiza ação em supermercado para conscientizar consumidor sobre crimes socioambientais

Em novembro, o Greenpeace lançou o relatório Carne ao Molho Madeira - Como os supermercados estão ajudando a devastar a Amazônia com a carne de suas prateleiras.

O relatório aponta que dentre as sete maiores redes de supermercados no Brasil, nenhum garante que o produto exposto em suas prateleiras está livre do desmatamento da Amazônia, trabalho escravo e violência no campo.

Então, para conscientizar o consumidor sobre esta informação apontada no relatório, sobre a relação entre o desmatamento, a pecuária e a carne que chega à sua mesa, o Greenpeace realizou uma ação em lojas do Pão de Açúcar - rede com a pior avaliação no monitoramento da carne que comercializa-, para mostrar como os supermercados estão ajudando a devastar a Amazônia.

O questionário foi baseado em três critérios: se a empresa tem uma política de aquisição de carne bovina livre de desmatamento, a qualidade e o rigor dessas políticas e a transparência dos supermercados com seus consumidores. Cada uma dessas áreas teve uma pontuação e o máximo que cada supermercado poderia atingir era 100% e nenhuma das redes avaliadas (Walmart, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Cencosud, Comper, DB, Y.Yamada) atingiu o "patamar verde", ou seja, nenhum supermercado, consegue garantir que 100% da carne comercializada é livre de crimes socioambientais.

Para saber mais sobre o projeto e garantir transparência dos produtos que é consumido. Visite o site do projeto aqui.

Comentários