Você está aqui

Se todas as pessoas tivessem o seu estilo de vida, de quantos planetas precisaríamos?

Se todas as pessoas tivessem o seu estilo de vida, de quantos planetas precisaríamos?

Site cria calculadora para avaliar hábitos de consumo do cidadão brasileiro.

Segundo dados da Global Footprint Network (GNF), no último dia 13 de agosto, a humanidade esgotou os recursos naturais disponíveis no planeta para um ano inteiro.  Se o consumo continuar assim, em 2050, serão necessários quase três planetas para suprir e sustentar a necessidade da população mundial.  As informações são do Catraca Livre.

Esse alerta serve para mostrar que é necessário repensar nossos hábitos de consumo e saber que o planeta é o convívio de todos. Mesmo esgotando todos os recursos naturais para um ano, sabe-se que há países/pessoas com realidades sociais diferentes espalhadas pelo mundo e que até o consumo é desigual, mas a consequência todos pagam.

Pensando nesses dados, a GNF desenvolveu a calculadora da Pegada Ecológica Global, que calcula o impacto do cidadão por meio de perguntas.  Essa calculadora, serve para avaliar seus hábitos de consumo e, se necessário, ajuda a  muda-los a partir da reflexão: Se todos as pessoas tivessem o seu estilo  de vida, de quantos planetas precisaríamos?

Faça o teste e saiba sua contribuição para o planeta. A calculadora está disponível  para acesso aqui.

Comentários