Você está aqui

Responsabilidade Social

PROJETOS SOCIAIS CEAESP




ConectSou – Projeto de mobilização jovem por meio da rádio web na prevenção e intervenção ao cyberbullying e sexting

Objetivos: Desenvolver dinâmica de aprendizado colaborativo, por meio de encontros presenciais e do Ensino a Distância Integrativo (EADi), com qualificação em produção de peças sonoras para rádio web de forma a apontar caminhos para a adaptação dos sistemas educativos ao atual contexto tecnológico marcado pela disseminação da internet e das redes sociais. O projeto tem o objetivo de prevenir e preparar os participantes para a intervenção ao cyberbullying e o sexting, bem como contribuir no fortalecimento do protagonismo dos jovens na construção de sua identidade cidadã.



Projeto Alimentação com Saber e Saúde

Objetivos: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com maior vulnerabilidade social e de saúde. A proposta do projeto prioriza o conhecimento e a reflexão sobre os determinantes sociais de saúde. A proposta também procura incentivar práticas adequadas de alimentação para você manter sua saúde; esclarece o conceito geral de alimentação saudável; e orienta a prática da alimentação mesmo em situações eventuais em que sua vida social parece trazer situações não saudáveis de alimentação. Por meio deste projeto você aprenderá a se alimentar adequadamente sem perder de vista o horizonte da estética, da saúde e do envelhecimento saudável, além de receber diversas dicas sobre hábitos saudáveis de alimentação.



Projeto de Incentivo ao Esporte, Alimentação Saudável, e Ampliação da Consciência Ambiental

Objetivos: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos jovens das regiões com maior vulnerabilidade social, com foco na educação em Promoção da Saúde. O projeto prevê o incentivo ao esporte, alimentação saudável e boas práticas de sustentabilidade ambiental. A proposta priorizará o incentivo à prática esportiva com aulas de futebol, além do conhecimento e reflexão sobre os determinantes sociais de saúde, alimentação saudável e conhecimento de sustentabilidade ambiental por meio de atividades pedagógicas e lúdicas, possibilitando aflorar a espontaneidade com ampliação da capacidade de criar e, consequentemente, agir com princípios e valores de verdadeiros cidadãos.



Projeto Social de Educação e proteção à Saúde do Trabalhador de Reciclagem de lixo

Objetivos: Contribuir para melhoria da qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis do município de São Paulo com foco nos princípios de educação ambiental, na inclusão digital, na saúde, segurança e na melhoria das condições do ambiente de trabalho a partir da estruturação de um modelo educacional de promoção da saúde, prevenção das doenças e proteção da saúde dos trabalhadores.



Projeto Educativo de Sustentabilidade Ambiental

Objetivos: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos alunos, dos trabalhadores e da comunidade da EMEF José Honório Rodrigues, da Prefeitura do município de São Paulo. O projeto possui foco na educação, na inclusão digital, na qualidade de vida e nas condições do ambiente onde estão inseridas a partir da implantação do Projeto Educativo de Sustentabilidade Ambiental. Prioriza ainda o conhecimento sobre práticas de não desperdício, reciclagem de lixo doméstico como parte do plano de sustentabilidade ambiental e demais áreas comunitárias com proximidade no espaço geográfico da referida escola.